Publicado por: Miguel Dolny | 8 dezembro, 2008

VEM LOGO SENHOR, VEM LOGO!

“Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de ‘Conselheiro Maravilhoso’, ‘Deus Poderoso’, ‘Pai Eterno’, ‘Príncipe da Paz’. Ele será descendente do Rei Davi; o seu poder como Rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o Senhor Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça.”

 

Isaías 9.6-7

 

             Isaías, entre 740 a.C. e 681 a.C, profetizou o nascimento do menino Jesus, enviado por Deus para ser nosso Rei, chamado Conselheiro Maravilhoso, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. A história do nascimento começa com o anjo anunciando a Maria que ela seria a mãe do Salvador, e esta canta de alegria a Deus. José, depois de um anjo lhe aparecer em sonho e dizer que sua noiva estava grávida do Espírito Santo, casa-se com ela. Os dois partem para Belém por ocasião do recenseamento. Chegando lá, não encontram se não uma estrebaria junto dos animais, para dormir; e é nesse lugar, humilde e sem luxo, que nasce Emanuel, Deus conosco. Os pastores e os Reis Magos presenciaram o acontecimento; e uma multidão de anjos cantou e anunciou a Boa Nova: o nascimento do Salvador!

            Essa Boa Nova é anunciada até hoje pelos cristãos no mundo todo, e é especialmente lembrada na época do natal, quando se espera que as pessoas troquem presentes no intuito de lembrar o presente maior enviado por Deus: nosso salvador, Cristo Jesus! Mas o objetivo desta reflexão de hoje não é discutir o consumismo e o frisson das compras de natal, mas falar “das vindas” de Jesus.

            A Boa Nova não acaba com o nascimento do Messias, a história continua. Deus, no dia em que Adão e Eva caíram em pecado no Jardim do Éden, já havia traçado um plano para a salvação dos homens pecadores. Esse plano contava com o nascimento do Salvador; com a pregação do evangelho; com a morte de Jesus na Cruz, que lavou nossos pecados com seu próprio sangue e; com sua ressurreição no terceiro dia, vencendo a morte e o poder do Diabo! Tudo isso já havia sido anunciado pelo profeta Isaías. Ele e o povo de Deus esperavam a vinda de Jesus para o cumprimento do plano da salvação.

            E nós, o que esperamos hoje, 2008 anos depois do nascimento de Jesus?! Escutem! Eu venho como um ladrão. Feliz aquele que vigia e toma conta da sua roupa, a fim de não andar nu, e não ficar envergonhado em público. (AP 16.15). Devemos nos preparar, vigiar e orar, porque Jesus voltará para julgar os vivos e os mortos, tanto os importantes quanto os humildes!  Ele virá resgatar quem os esperou, Ele virá! Prometeu e será fiel (Ele Virá – música de Leonardo Gonçalves). Ele voltará para buscar aqueles que colocam sua esperança no Deus Eterno, Pai Maravilhoso Príncipe da Paz! Deus revelou a volta de Jesus a João (95 ou 96 d.C), e ordenou que as profecias escritas no livro do Apocalipse não ficassem em segredo, mas fossem espalhadas pelo mundo, a fim de que todos tenham a chance de se preparar para esse dia, que deve ser esperado com muita alegria por todos nós.

            Que nesse período de advento, ao lembrarmos o nascimento e a primeira vinda do Messias, possamos também lembrar que Ele voltará, e dizer com João: Vem, Senhor Jesus! Vem logo! Te esperamos!

 

 *Texto de Luise Lüdke, jovem de Palmas-TO e colaboradora do RefleteJELB


Responses

  1. Acabei de perder um amigo, o câncer pegou a todos de surpresa. Mas, principalmente agora, perto do Natal, não podemos esquecer que nada termina aqui. Cristo, o maior presente de todos, traz esperanças, mesmo quando tantos já nem lembram de seu aniversario.
    E através das palavras de Jesus, no livro de João, tenho a certeza que não perdi nenhum amigo, mas sim que o encontrarei quando chegar a hora da segunda vinda de Cristo.
    “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.”
    Que a paz de Deus guarde os corações de todos os que já são, e dos que ainda não são, seus!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: