Publicado por: Daniela | 10 fevereiro, 2009

Atos29 no Congressão da JELB

 untitled

“Que atos são esses?

Coisas estranha têm acontecido nestes primeiros dias. Algumas pessoas se assustaram com uma maluca gritando no meio do refeitório na noite de quarta-feira. Um grupo de dança fez uma apresentação, foram mostradas imagens de crianças famintas nos telões e houve também uma seção de brincadeiras. E tudo o que nos dizem é: “Esta foi mais uma apresentação do Atos29”. Sabemos que é um projeto que une o Fome29 e o ArtJELB. Mas o que é exatamente? Estamos investigando. Breve mais informações”.

Xereta – n˚01 – 29 de janeiro de 2009.

 

A equipe do Atos29 no congressão explicou…

Este projeto tem como objetivo principal levar os congressistas da JELB a fazer uma reflexão sobre temas sociais. Atos29 nasce da possibilidade de usar a arte como conscientização sobre as questões de vulnerabilidade social na JELB. O nome está ligado ao projeto ArtJELB online e fome29 mas, também, faz alusão a uma continuidade do livro de atos (dividido em 28 capítulos), de forma que as ações continuam, ligadas à arte como meio.

É isso aí pessoal, o Atos29 repercutiu muito bem no nosso congresso. Foram diversas apresentações em diferentes dias e horários.

Segue algumas fotos…

 congresso-005

                                           (Equipe Atos29)

 lindinhos

              (Pessoal de Palmas/TO – Palhaçada essa Fome)

 

cong-001

                           (Pessoal de Palmas/TO – Fome-Come)

 

img_6944

(Raquel – Poeta da Fome e Diogo – Divulgação)

 

fotos-importadas-00003

               (Meninas do Rio de Janeiro – Coreografia Primeiro Passo)

 

atgaaadpokzqbbahfu4bpfxijdcojoa7epb9j2j0tfkvlgmr2hpzg3akuiodlyutj_pmxpyqys03mc0sys6ut9ao9t4uajtu9vagpwyriyo7yvpnwslfbsc9cxrarg

                                        (Malha-Fome na piscina)

 

congresso-008

         (Diogo e Mirna ao fundo; Agnes e Daniela na frente – Coordenação)

 

Material completo do Atos29, em breve, no ArtJELB Online (Esquetes, músicas, brincadeiras e vídeos)


Responses

  1. Gente! Estive no Congresso e fiquei maravilhada com todas as apresentações do Atos29. A equipe está de parabéns. Todas as apresentações foram maravilhosas, muito bem representadas e o tema unido à arte levou muitas pessoas a pensar um pouco melhor em ambos assuntos. Interessantíssimo. Mais uma vez, parabéns a todos, foi tudo perfeito!

  2. Aline, muito obrigada em nome da equipe. É muito bom saber que conseguimos passar nosso recados oas jovens do congresso. Foi uma grande experiência para quem representou também, pois muitos estavam um pouco “envergonhados” de encarar o público tão de perto. Valeu…

  3. Realmente eu também estava no congressão e achei muito legal todo o projeto!!
    Além de dar os parabéns, eu queria saber se esse material que será disponibilizado inclui a música da fome (com a partitura) e as apresentações teatrais? Adorei tudo que foi apresentado, e achei que seria muito legal mostrar esse trabalho na nossa comunidade, já que foram poucos os que puderam comparecer ao congresso!! E quem sabe assim as pessoas se motivarem a abraçar projetos de evangelismo e de apoio comunitário!!
    Bem, que Deus continue abençoando o trabalho de vocês!!! Um abração

  4. Amanda, nem todas as apresentações foram filmadas, mas vamos colocar fotos e o texto na íntegra, quanto as músicas, vamos colocar as letras e vou tentar colocar a partitura tb, OK? Enfim… se vc quiser apresentar este material na sua congregação, pode falar em nome do Atos29, vamos nos comunicar e te passo o material. Vc não é da congregação do Rahel? Ele pode ajudar tb.
    Até mais…

  5. Oi …
    Creio que o Atos29 deixou seu recado. Fica a susgestão para que o grupo permaneça e cresça.
    Quem sabe podemos fazer as apresentações em outras ocasiões, nas nossas igrejas, escolas …onde tivermos oportunidade.
    Ahh..a música “fome come” é do grupo Palavra Cantada. O site deles é http://www.palavracantada.com.br/, lá tem a partitura. Basta entar no link CD, e procurar no cd de comemoração de 10 anos do grupo.

  6. Brigadão Agnes, vou entrar no site sim!! E Daniela, eu sou de Floripa, mas de outra comunidade, no norte da ilha. Assim que as juventudes voltarem a ativa vou ver se encontro o Rahel para saber mais das possiblidades de apresentaçao do projeto!! Estamos começando um grupo de teatro por aqui este ano, e estamos pensando em colocar no roteiro de ensaios o que vimos no congressão. Até porque nossa idéia é levar o teatro pra fora da igreja, e de pelo menos uma escola da região já temos algum apoio!!😀
    Bem, continuem com esse bonito trabalho!!
    E fiquem com Deus!!

  7. Maravilha Amanda, é uma ótima idéia… o ArtJELB e o InterpretaJELB então abrindo portas para outras igrejas em todo o Brasil no que diz respeito a teatro, várias pessoas já entraram em contato dando sugestões, pedindo ajuda e enviando peças. Vamos divulgar o trabalho de vcs aqui tb, ta?
    Sobre a idéia da Agnes, podemos formar um grupo permanente do Atos29 e escrever peças e músicas sobre diversos temas sociais para os grupos apresentarem fora da igreja, que tal?
    Até mais,

  8. Bem, eu acho super legal as apresentações de teatro cristão servirem também para evangelismo. Mas, não compreendi direito essa idéia de grupo permanente do Atos29… Já não existe? E a quanto tempo esse projeto vem sendo trabalhado??
    No congressão achei que por o pessoal de Palmas ter participado de forma tão organizada e bem apresentada, eles já tivessem tido um contato anterior com o projeto, ou que fossem um “grupo permanente”, mas não conversei com o Miguel nem com a Luise sobre isso. Aliás parabéns pra todo o pessoal de lá e dos outros lugares que participaram!!
    O nosso grupo de teatro começa no próximo final de semana. Aí então poderei trazer idéias ou dúvidas para acrescentar!!
    Um abraçoo

  9. Ótima observação Amanda… o Atos29 foi formado para o Congressão, os contatos foram feitos 100% via internet com diversas pessoas de todo o Brasil, Apresentaram o pessoal de Palmas/TO, de Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Canoas/RS, Porto Alegre/RS e Curitiba/PR. Foi uma experiência bem diferente, pois os componentes não se conheciam, nos conhecemos no congressão, cada um ensaiou separadamente e deu tudo certo, com a graça de Deus. Foi uma idéia meio maluca do Rahel que acabou dando ótimos resultados.
    Até mais,

  10. Pessoal, o material já está disponível no ArtJELB Online, com vídeos. https://refletejelb.wordpress.com/artjelb-online/
    Até mais,
    Daniela.

  11. […] tivemos a apresentação de devoções encenadas, dança litúrgica, esquetes do Atos29 (Acesse: https://refletejelb.wordpress.com/2009/02/10/atos29-no-congressao-da-jelb/ )e uma oficina de teatro onde os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre teatro […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: