Publicado por: Miguel Dolny | 9 março, 2009

Vamos Conjugar de novo?

Olá amigos do RefleteJELB! O ConjugaJELB passou por uma longa temporada de férias, mas agora está de volta à ativa! Continuaremos postando reflexões às segundas-feiras, procurando descobrir e conjugar cada vez mais o Verbo eterno que vive em nós.

Queremos falar sobre perdão. Às vezes nos sentimos afastados de Deus, principalmente quando sabemos que temos pecado. Mas não importa o quão longe formos, nosso Pai está sempre pronto a nos receber de volta e nos perdoar. Como diz a Bíblia (NTLH) em Miquéias 7.19: “Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar.”. Deus esquece completamente dos nossos pecados, quando nos arrependemos e Lhe pedimos perdão.

Devemos também ser assim em nosso dia-a-dia; quando pedimos na oração do Pai-nosso, “perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores”, estamos também pedindo para sermos bons esquecedores, assim como Deus. Se alguém chega para nós e pede desculpas por algo, devemos jogar nossa raiva no fundo do mar, junto com o que essa pessoa tenha feito a nós, e não usaremos um submarino para procurá-los de volta.

Que possamos ter sempre esse espírito perdoador e que busca o perdão, buscando auxílio na Palavra de Deus.

Aguardem que na próxima segunda-feira vem mais!

 

 


Responses

  1. Legal Miguel seu post… vamos jogar nosso mal no fundo do mar e nunca mais voltar a ver. Parabéns.

  2. Realmente… seria bom ao ser humano esquecer dos erros que o seu próximo comete contra ele… e que soubesse também pedir perdão com sincero arrependimento… mas a palavra diz em Romanos 7.19 “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
    Infelismente o pecado nos afasta de tudo o que é bom aos olhos de Deus, mas por causa de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, obtemos o perdão real da parte de Deus, nosso Pai, que é quem nos deve motivar a perdoar como Cristo perdoou, e realmente jogarmos todo o nosso orgulho humano e todos os desentendimentos e no fundo do mar… de onde jamais devem sair para futuras cobranças… Ótima reflexão… essa vai longe…!!!

  3. Realmente Jackeline, essa vai longe!

    Precisamos inclusive ter cuidado para não jogar a “raiva” com muita raiva no fundo no mar… pois isso continuaria resultando em raiva. rs

    Essa coisa de jogar no fundo do mar me lembrou Jonas, na barriga do grande peixe (baleia?), no fundo do mar, orando: “Aqueles que adoram ídolos, que são coisas sem valor, deixaram de ser fiéis a ti.” (Jonas 2.8)

    Do alto da sua vaidade, Jonas estava sendo ensinado a ser humilde novamente, ou quem sabe, pela primeira vez…

    … eu confesso que espero que o perdão de Deus seja sempre melhor do que a forma como eu consigo perdoar aos meus devedores. Na verdade, entendo essa petição do “Pai Nosso” como um pedido pela qualidade do perdão que ofereço aos meus devedores. Ou seja, eu reconheço nessa petição que eu perdoo muito mal, tão mal que preciso muitas vezes recorrer ao perdão de Deus inúmeras vezes pelos mesmos motivos… por aquele mesmo problema ou pecado que eu tentei jogar no fundo do mar. Alguns pecados, flutuam, sabia?
    rs

    Talvez por isso a palavra mais poderosa contra o pecado seja aquela que nos lembra de literalmente afogar o velho homem e não apenas jogá-lo no fundo do mar. O velho precisa morrer – e não é preconceito contra a terceira idade… mas ele precisa morrer para que a nossa nova identidade forjada em Jesus aflore. E ainda assim, vamos precisar orar novamente “perdoa-nos as nossas dívidas…”

    O perdão infinito de Deus e a sua misericórdia, a possibilidade do arrependimento são nossos grandes valores conquistados por Jesus. Não podemos esquecer disso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: