Publicado por: Luise Lüdke | 16 março, 2009

DEUS É AMOR

Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor. 1º João 4.7-8

Num mundo onde prevalecem o ódio, a mágoa, o rancor, a guerra, a violência e conseqüentemente o medo, nos perguntamos: e o amor?! Alguns podem dizer que o amor é um sentimento utópico, outros dizem que no meio disso tudo o que importa é amar a si mesmo e tentar se proteger da melhor maneira possível; ou dizem que amor mesmo só sentimos pelos filhos, quando nos tornamos pais.

Mas afinal, o que é amor?! A Bíblia diz: Deus é amor. O verdadeiro amor só existe quando estamos unidos com Deus. O amor pelos pais, pelo filho, pelo marido ou esposa, pelo amigo, só é amor se estivermos unidos com Deus. Nós só amamos porque Deus nos amou primeiro (1º Jô 4.19)! O amor é a essência de Deus. Ele nos criou por amor e nos enviou Jesus também por amor a nós, seres humanos que tanto querem ser independentes desse tão grande amor.

Sendo assim, como está escrito em 1º Co 13, podemos até realizar os maiores feitos do mundo, mas se não estivermos unidos com Deus no seu perfeito amor, estas ações ficam vazias e de nada valem. Então, quando resolvermos sair de nossa própria redoma e declararmos “dependência” de Deus, quando finalmente permitirmos que o amor de Deus nos invada, deixaremos de amar a nós mesmos e amaremos ao nosso próximo independente de quem ele seja (Se vocês amam apenas aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam. Lucas 6.32), afinal, se amamos a Deus a quem não vemos como não poderemos amar ao nosso próximo, a quem vemos?! (1º João 4.20).

 E é nesse amor verdadeiro, que lança fora o medo (1º Jo 4.18), que temos coragem para enfrentar o mundo, seus perigos e os sofrimentos. Vamos abrir nossos corações para Deus que É O AMOR, vamos pedir que Ele nos encha com seu Santo Espírito para que nossas ações e nossos sentimentos pelo próximo não sejam em vão.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: