Publicado por: Daniela | 24 maio, 2009

Dia do Pastor

10 de Junho comemoramos o Dia do Pastor, que tal homenageá-lo?

Músicas, Poesias, Presentes, Etc… podemos fazer esta homenagem de várias formas, vou contar dois episódios que presenciei que foram muito marcantes…

Certa vez, assisti uma homenagem ao pastor organizada pelos professores e professoras da Escola Bíblica Infantil, foi assim: No culto do dia 10 de junho, aparentemente não haveria nada de especial, o pastor entrou de batina, fez a saudação e indicou o primeiro hino a ser cantado, quando a congregação terminou de cantar, o pastor se levantou e foi em direção ao altar, quando entraram dois professores da EBI e interromperam o culto dizendo: “Pastor, hoje é seu dia, então senta no banco e assiste o culto”. O pastor ficou meio sem ação e a congregação também, mas logo eles explicaram que era o dia do pastor e que tinham preparado um culto especial. O culto foi dirigido pelos professores e houve várias homenagens, foi muito legal, fica de idéia!

Outra experiência foi quando, após o culto, o pastor e sua família foram convidados a sentar em cadeiras na frente da congregação e foi apresentada uma peça teatral sobre os episódios mais interessantes da vida da família pastoral desde a sua chegada naquela congregação, foi muito divertido ver a vida do pastor sendo encenada por pessoas da congregação, enfocaram desde a assembléia de escolha do novo pastor, chegada da mudança, pastor perdido nos departamentos nos primeiros dias, datas especiais, nascimento do seu filho, etc, foram momentos de muitos risos e lágrimas. É uma idéia, se não quiserem encenar, podem fazer isso com fotos.

Enfim, esta data não deve passar em branco, vamos nos organizar e presentear a família pastoral que cuida e se preocupa tanto com seus congregados.

Para finalizar, deixo um texto extraído da internet.

“P, de Pastor, também consoante bilabial e explosiva. Surda, décima quinta letra do alfabeto, abreviatura de pastor; na música, piano, pianíssimo; nas datas p.p. – próximo passado, em documentos PP – por procuração; abreviatura de pede e P símbolo do fósforo. Vejamos quantas palavras fortes iniciam com a letra “p” e nos acompanham durante toda a vida. Nosso nascimento é um Parto. Principiamos nossa vida cristã na Pia batismal. P de Peixe, símbolo de cristão. P de Páscoa, lembra a Paixão, arrependimento, Perdão e Passagem para a nova vida. P de Púlpito, de Prédica – elaborada pelo pastor. P de Protestantes que somos e oramos: Pai nosso… Pão nosso… Perdoa nossas dívidas… E terminamos Pois teu é o reino e o Poder. P de Podre Poder mundial dos ricos, escravizando, manipulando os Povos Pobres de tantos Países. P de Preconceito que dificulta tanto o Pastorado, que julga e Pune as pessoas e também os pastores na sua difícil tarefa de levar o evangelho e de dizer a verdade. P de Perdão! E o que é mais difícil: Pedir Perdão ou Perdoar? Na confissão de Pecados dizemos: tem Piedade de nós Senhor! P de Parábolas, P de Pedro, P de Paulo, P de Perseverança na fé, P de Próximo, P de Pentecostes. P de Purificação e Perfeição. P de Pastor, de vocês que estudam longos anos a Palavra de Deus para nos ensinar ao orar, nos batizar, nos confirmar, despertar nossa fé, nos casar e orientar pela vida a fora, confortando nossas famílias na hora de morte de algum ente querido. Uma Pequena Palavra também começa com “P”: Jesus disse “Eu vos dou e vos deixo a Paz” – isto não é o Paraíso? Pelo Dia de PASTOR, comemorado no dia 10 de junho, nossas Preces e nossos Parabéns por tudo o que nos tem ensinado também as nossas Palmas. Obrigado!”

(Pastor: Por Renata E. L., SC, Jornal Evangélico da IECLB, Julho 2001)


Responses

  1. Pessoal, tem novidades no ArteJELB Online sobre o Dia do Pastor. Acesse: http://sites.google.com/site/artjelb/Home/pecas-diversas
    Tem um arquivo com sugestões para esta data enviadas pela Élida. Até mais.

  2. que chato issso é uma besteira


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: