Publicado por: Luise Lüdke | 11 junho, 2009

A esperança da vida

 

Dá-me forças, como prometeste, e eu continuarei vivo; não permitas que eu fique desiludido com a minha esperança. Sl 119.116

Você já não teve aquela vontade de largar tudo e sumir do mapa?! Ir para um lugar onde ninguém te conheça e começar tudo de novo, uma nova vida? Largar os problemas, desistir de lutar? Eu, pelo menos, já pensei nisso inúmeras vezes.

São tantas coisinhas do dia-a-dia que vão desgastando a gente: são os estudos que não rendem, é o trabalho sem perspectivas, é aquela pessoa que não vai com sua cara e você não sabe o que fazer com ela, são desentendimentos com a família, é o descontentamento no relacionamento com as pessoas, é ficar inconformado em perder oportunidades, é a angustia de não saber o que vai acontecer amanhã, de não saber o que de fato se quer da vida… isso só pra falar de algumas coisinhas!

Pensando nessas coisinhas contra as quais devemos lutar diariamente e que nos fazem sentir dentro de uma batalha, como a analogia feita pela banda Oficina G3 em seu último CD “Depois da Guerra”, é que pensei em falar sobre esperança.

Todos nós desejamos não ter de lutar, de se machucar e de limpar as próprias feridas (Continuar – Oficina G3), queremos viver em paz! Porém sabemos que o pecado deverá ser combatido e vencido por nós a cada dia em que estivermos aqui na Terra. Então, enquanto Jesus não volta, podemos levantar nossa voz aos céus e pedir como o salmista “dá-me forças, como prometeste, e eu continuarei vivo, não permitas que eu fique desiludido com a minha esperança”.

Fugir, sumir do mapa não será a solução. Onde quer que formos, lutas serão travadas, até de nós contra nós mesmos. A nossa esperança é Jesus! Ele já venceu a batalha por nós! Lutamos uma batalha que já está vencida, já pensou nisso?! Em Jesus somos vencedores! Que ao invés de dizermos adeus à vida, possamos dizer a Deus entrego minha vida, minhas alegrias e tristezas, Ele me guia no caminho certo e me dá forças para continuar vivo! (A Deus – Oficina G3).


Deixe uma resposta

Categorias

