Publicado por: Daniela | 17 junho, 2009

Histórias…

Escrito por:  Marlus Seling.

Olá Amigos do reflete Jelb!

 

Estou aqui novamente! Adivinhem do que eu vou falar? Quem respondeu teatro acertou. Eu sou um apaixonado por teatro! Adoro, acho que é uma das formas mais belas de se expressar.

Minha paixão pelo teatro começou a ficar mais forte há quatro anos quando eu fui estudar no seminário. Lá conheci o Grupo Cultural Força Jovem (GCFJ),e, então comecei a participar e a fazer teatro.

Durante os quatro anos que participei do grupo, fui a três excursões. Em 2006, o GCFJ fez sua turnê pelos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em 2007 fizemos apresentações em toda a região sul. E em 2008 chegamos ao sudeste, nos concentrando mais no estado do Espírito Santo.

Sempre viajávamos no mês de Julho. Mês de nossas férias. Deixando de visitar nossos familiares. Mas era maravilhoso! Além de conhecer várias cidades, culturas e pessoas da IELB, a cada apresentação terminada a certeza de que fazíamos teatro para Deus, para testemunhar a salvação em Jesus Cristo à diferentes pessoas, que se emocionavam e se alegravam com a notícia do Cristo ressurreto e salvador do mundo.

Neste ano de 2009 estou fazendo meu estágio de teologia. A saudade do GCFJ, e das excursões é grande. Mas a saudade do teatro não. Graças a Deus eu continuo a fazer teatro aqui, agora no nordeste, em Aracajú/SE. Aqui encontrei pessoas que amam o teatro também, e através dele tem o prazer de anunciar a mensagem do salvador Jesus.

Quero contar de duas apresentações de teatro que realizei aqui e que foram bem gratificante.

A primeira foi na congregação onde faço meu estágio: Congregação Evangélica Luterana Sal da Terra, que fica localizada na cidade de Nossa Senhora do Socorro/SE. A congregação vive uma realidade missionária, tem apenas 30 membros. Mas no culto de Páscoa tivemos a presença de 44 pessoas. Isso foi possível graças a um teatro que apresentamos neste dia. Aqui temos um trabalho missionário com as crianças na escola bíblica, muitas das crianças não são luteranas. Então ensaiamos uma peça teatral com estas crianças e com alguns jovens da congregação e pudemos notar que muitas famílias vieram assistir ao culto e ao teatro.

A segunda apresentação foi feita no dia 23 de maio na Congregação Evangélica Luterana Luz do mundo em Aracajú. A apresentação foi a noite. A tarde, saímos para fazer evangelismo pelo bairro da Igreja, entregamos 200 convites, e algumas pessoas vieram prestigiar a noite teatral. Não vieram muitas.  No inicio achei ruim, pensei “tanto trabalho pra quê?” Mas esta frase mudou quando o pastor Ernani Kufeld me disse “Olha eu estou dois anos aqui em Aracajú, sempre convido o meu vizinho para os cultos, mas ele nunca havia vindo, esta noite ele veio!”.

O que quero destacar com esta reflexão é que sem dúvidas é mais fácil convidar um amigo, um vizinho a ir na igreja num evento especial, num teatro, numa noite cultural do que para cultos. Vai o meu incentivo para mais jovens formarem um grupo de teatro, formarem bandas e fazerem noites como esta que citei. Muitas pessoas poderão conhecer o evangelho de Cristo através do teatro. Vamos usar bem os dons que Deus dispensou a cada um de nós.

 Forte Abraço.


Responses

  1. Belo artigo. Não cansativo, e fala diretamente para nós jovens de forma aberta.
    e que Deus nos use mais no teatro. ;]

  2. Beleza!

  3. Que está ferramenta tão bela que é o teatro, possa ser usado cada vez mais na obra da propagação da obra de nosso Senhor Jesus Cristo.. Abraços.


Deixe uma resposta

Categorias

