Publicado por: Daniela | 7 dezembro, 2009

Teatro Social: Olha que idéia legal!

Pessoal, olha só o que o jovens luteranos fizeram no XXV Congresso Distrital dos jovens do Distrito Pioneiro, realizado em Santiago-RS, em 7 e 8 de novembro de 2009!!!

Enviado por: Sandra Messer

Notícia do Blog Clic RBS

Jovens da Igreja Luterana na luta contra o crack

 

Vestindo a camiseta da campanha Crack Nem Pensar, um grupo de teatro composto por jovens da Congregação Evangélica Luterana da Paz de Passo Fundo fez apresentações de uma peça teatral intitulada “Um coração não bate mais”, que aborda o uso do crack e as consequências na vida do dependente e de sua família.

As apresentações ocorreram nos dias 7 e 8 de novembro de 2009 na cidade de Santa Maria e Santiago. Em Santa Maria, as apresentações foram no Colégio Nossa Senhora de Fátima e na Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa, graças a uma parceria entre a IELB e a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria. Em Santiago, a apresentação ocorreu na Igreja Evangélica Luterana local durante o XXV Congresso Distrital de Jovens do Distrito Pioneiro.

Mais de 600 pessoas assistiram às apresentações e foram impactadas pela campanha Crack Nem Pensar nestes dois dias. Como o apoio da organização Cristo Para Todas as Nações (CPTN), os jovens foram incentivados a solicitar o livreto “Vencendo as Drogas”. Trata-se de um material produzido com o intuito de prevenir o problema das drogas e apresentar algumas orientações de como lidar com esta triste situação. Você também pode receber o livreto gratuitamente em sua casa. Ligue 0800-558233, no horário comercial, e solicite o seu exemplar. O livreto será entregue pelos correios.

Unindo as nossas forças seremos mais forte na luta de prevenção da vida dos jovens deste país.

CRACK

Na trilha certa

Peça alertou sobre o risco da droga

//

A trilha é rock, mas o assunto é sério. Foi nesse clima que os alunos do Colégio Fátima e da Escola Cilon Rosa foram alertados sobre os perigos do crack, na manhã de sábado.

O cotidiano do jovem Marcos, personagem principal da peça, e sua relação problemática com a família foi o mote da apresentação do grupo de teatro itinerante de Passo Fundo, ligado à Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

– Nosso público alvo são crianças e jovens. Estamos unindo forças com a campanha Crack, Nem Pensar para levar informação e conscientização – afirma Sandra Messer, presidenta juvenil do Distrito Pioneiro, formado por jovens luteranos.

O grupo pretende montar uma peça com jovens de Santa Maria para agilizar ainda mais a campanha de mobilização e conseguir atingir mais escolas locais.

– Com um grupo na cidade, conseguiremos expandir nosso trabalho – explica Sandra.

Galera, olha que testemunho e que idéia bacana, parabéns ao Distrito Pioneiro e organizadores.


Responses

  1. Parabens a essa galera!
    Uma luz para tantos jovens
    e um estimulo para quem
    gostaria de fazer algo com sua juventude
    mas nao sabe como fazer!
    Parabens! E q bom q essas noticias sao compartilhadas!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: