Publicado por: Luise Lüdke | 14 janeiro, 2010

No caminho da vida, Deus é nosso guia

Pois em ti eu tenho posto a minha confiança. As minhas orações sobem a ti, mostra-me o caminho que devo seguir!
Sl 143. 8(b)

Quando Deus criou o mundo o homem vivia em harmonia com a natureza e com os animais, se integrando a eles como parte da obra perfeita de Deus. Com a queda em pecado, o homem se afasta tanto de Deus que passa a confiar na obra de suas próprias mãos. Constrói cidades, casas, prédios, máquinas e paredes que o separam do Criador e da beleza de sua criação confiando apenas em sua capacidade.

No início deste ano de 2010 tivemos a oportunidade de fazer uma viagem entre amigos para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros no estado de Goiás. Viajamos em torno de 700km de carro e já no caminho pudemos nos admirar com a imponência e beleza da natureza daquele lugar.

Nos três dias de aventuras nas trilhas no Parque Nacional, no Vale da Lua, Raizama e Morada do Sol (vejam as fotos na internet, é lindo!) quando pudemos admirar cachoeiras, árvores, rios, cânions, corredeiras, cristais (a Chapada foi explorada por isso durante muito tempo), foi simplesmente inevitável não refletir sobre Deus e sobre a confiança que podemos depositar nEle.

Porém, se não tivéssemos contratado um guia para nos levar até os lugares e nos mostrar o melhor caminho, com certeza não teríamos aproveitado os passeios, como aconteceu com algumas pessoas que confiaram em sua própria força e acabaram perdidas ou mesmo sem vida… Ao confiar nossas vidas e segurança no trabalho do guia conseguimos relaxar e aproveitar as trilhas sem se preocupar em sermos atacados por animais, nos perder, sem se preocupar se a chuva vai formar uma tromba d’água e nos pegar desprevenidos. O guia se preocupa por nós e nos leva em segurança, sempre atento aos possíveis perigos.

Assim, mesmo o caminho sendo tortuoso, cheio de pedras e coisas que dificultam nossa caminhada, mesmo que tenhamos que ultrapassar obstáculos as vezes muito grandes e realmente perigosos, ao depositarmos a confiança no guia passamos por eles e conseguíamos visualizar o melhor da vida (uma paisagem arrasadora!) sempre em alegria e felicidade! Até podemos cair tentando ultrapassar obstáculos, mas com a ajuda do guia e dos amigos que levamos e encontramos no caminho tudo fica para trás e continuamos em alegria.

Quem está guiando nossas vidas? Continuamos teimosos e confiando em nossa própria força? Se confiarmos em Deus caminhar pela vida fica fácil, pois Ele sabe o melhor caminho e nos conduz afastando e nos avisando dos perigos, nos guiando em segurança. Alguns trechos da trilha que é a vida, com certeza serão mais íngremes, difíceis, tortuosos… mas se temos o Guia a nossa frente podemos confiar e ter a certeza de que tudo ficará bem e que podemos ser felizes, afinal Ele nos conhece, somos suas criaturas!

Luise, Miguel e Jerri

Trilha do “Vale da Lua”/Chapada dos Veadeiros


Responses

  1. Que estes jovens continuem sendo ferramentas nas mãos de Deus. Muito apropriada a figura do guia da trilha com o Guia que nos leva aos céus. Eita desafio “visualizar o melhor da vida…” abraço ao três.

  2. Queridos amigos! Esse lugar é realmente lindo. O mais importante foi a reflexão tão oportuna que vocês fizeram, tecendo o paralelo entre o guia turístico e o nosso Guia, que é Deus. Ademais, esse lugar é conhecido como um espaço místico, onde pessoas que não conhecem o Deus verdadeiro fazem reflexões a respeito de “forças” da natureza, sem contudo reconhecerem , nessa belíssima natureza, as mãos do Criador. Que Deus continue abençoando vocês! Abraços.

  3. Oi Liliana! Que bom te encontrar por aqui!
    Realmente, nem me lembrei da história do misticismo que envolve a Chapadas o dos Veadeiros…muitas pessoas vão até lá em busca disso, de outro tipo de forças, sem se darem conta de que tudo: natureza, energia, em fim, tudo vem de Deus, nosso Senhor! Foi muito bom poder sentir a presença de Deus também neste lugar! Bjos

  4. Cara Luíse, as palavras só permitem expressar parte de nossos sentimentos. Entretanto,
    detalhes, em minha opinião são muito importantes e fazem a diferença, vocês são jovens abençoados com olhos que enxergam mais longe que muitos idosos, olhos que enxergam para além dos problemas e obstáculos que a vida coloca diante de nós e com certeza a trilha que vocês caminham, ainda vão levar-lhes a lugares mágicos, maravilhosos, destinados aos Deuses e seus escolhidos.

    Temos sorte em hospedar pessoas tão especiais.

  5. Que a paz e a unidade estejam com vosco

    E Deus esta no meio de nós.

  6. DEUS ME PROTEJA AGORA EM NOME DE JESUS!

  7. DEUS PROTEJA MEUS REAIS VERDADEIROS AMIGOS E A MEU REAL VERDADEIRO AMOR EM NOME DE JESUS!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: