Publicado por: Luise Lüdke | 17 abril, 2010

DEUS PREPARA E CAPACITA, NÓS REALIZAMOS

“Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora, em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.” Ef 2.10

Ao ler o livro de Atos dos Apóstolos, nos deparamos com grandes exemplos de fé e trabalho dos discípulos, após a ascensão de Jesus, para a proclamação do Evangelho e da Boa Nova da Sua ressurreição e vitória sobre a morte. Estas pessoas foram corajosas e amaram tanto seu próximo a ponto de colocar suas vidas em risco para que ele pudesse conhecer a Deus e ter a vida eterna por intermédio de Jesus.

Tantos exemplos nos levam a refletir: ‘ e eu… qual o meu papel, qual a parte que me cabe no trabalho na igreja?’. Essa pergunta pode angustiar muito, pois existe tanto a ser feito e nos vemos paralisados diante da imensidão de necessidades da igreja e do mundo afora. Os que já fazem algum tipo de atividade na igreja, seja na parte administrativa seja na evangelização e testemunho, também se perguntam: ‘o que faço é suficiente?’.

Nos esquecemos por vezes que o trabalho não é nosso, é Deus quem prepara as obras para que nós possamos realizá-las em união com Jesus, e assim levar o amor de Deus ao mundo (Ef 2.10). Quantas vezes não nos orgulhamos das obras das ‘nossas’ mãos e dizemos com boca cheia ‘eu fiz’?

Deus espera que entreguemos nossas vidas nas Suas mãos para descansarmos e confiarmos nos propósitos que Ele tem para cada um de nós; Deus nos conhece antes mesmos de termos nascido e os nossos dias estão todos escritos no Seu livro (Sl 139.16). As boas obras ele já preparou por nós, só nos cabe agir e realizar estas obras por meio do fortalecimento da nossa fé (Tg 2.26).

Mas como saber o que Deus quer de nós?! Dobrando nossos joelhos e pedindo que Ele nos revele e cumpra em nós Seus propósitos, pedindo que nos oriente para o trabalho no engrandecimento do Seu Reino, buscando colocar em prática os dons que Ele bondosamente nos dá. Deus nos capacita para o trabalho!

Assim, não corremos o risco de inventar de nossas próprias cabeças atividades e ações para simplesmente cumprir com a ‘obrigação de um bom cristão’. Tão pouco corremos o risco de pensar que o nosso trabalho pode ser realizado por outros, pois sabemos que Deus conta conosco, com a nossa particularidade no trabalho!

Que se cumpra sempre em nosso pensar e agir a vontade de Deus!


Responses

  1. Amém, Amém e Amém!

    Que seja feita a vontade de Deus por meio de nós!

    Mas devemos sempre lembrar de deixar isso bem claro: estamos aqui e queremos ser usados!!

  2. somos meros vasos que a cada dia precisa ser moldado por Cristo…
    sem ele nada somos e nada poderemos fazer
    AMÈM


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: