InterpretaJELB

TODOS OS TEXTOS DESTA COLUNA

Apresentação da Coluna

Seguindo a dinâmica do Blog, eis o “InterpretaJELB”, ou seja:   Verbo + JELB = Divagações, mudanças, debates, idéias, estudos, orações e ações.

Então vamos lá…

Interpretar ou Interpretação: Ação de interpretar, de explicar o que é obscuro: interpretação de um texto, de um sonho; é ainda a tradução ou comentário critico: dar a uma coisa esta ou aquela significação, seu propósito, é buscar o direito nela contido para aplicação aos fatos. É uma ação que consiste em estabelecer, simultânea ou consecutivamente, comunicação verbal ou não verbal entre duas entidades que não usem o mesmo código. (Origem: Wikipédia).

O assunto é Teatro no sentido de interpretar textos sagrados trazendo para a nossa vida a aplicação dos fatos e mensagens da Bíblia em forma de ação, mostrar o significado e o propósito da Palavra de Deus para todos de forma dinâmica e criativa para que o que era obscuro seja traduzido através de comunicação e explanação verbal ou não verbal e que todas as entidades ou pessoas possam usar o mesmo código que é Jesus.

 

O InterpretaJELB é um meio de comunicação entre jovens de todas as idades que se envolvem, de alguma forma, com interpretação de peças teatrais cristãs. Aqui iremos “discutir idéias, problemas e soluções em relação a teatro; viabilizar oficinas, cursos, projetos para estruturar e desenvolver trabalhos sólidos nesta área; produzir e disponibilizar material que oriente e dê o máximo de suporte para montagem de uma peça teatral cristã.”

Então… Reflita… Conjugue… Interprete… E divulguem o Blog para que tenhamos um debate dinâmico e sadio sobre os assuntos propostos.

 Lembre-se:

“Uma peça cristã não deve ser uma lavagem cerebral de um elemento de coação, mas sim um instrumento de conscientização”. (Cilene Guedes de Souza – Autora de: “Teatro Evangélico”).

“Tratar de textos sagrados é falar da intimidade da fé, é tocar na alma e se ocupar com o cuidado do mundo.” (Anete Roese – Autora de: “Bibliodrama – A arte de interpretar textos sagrados”).

Responses

  1. Oi querida sobrinha.
    Estava com saudades tuas. Faz tanto tempo que não te vejo, que nem conheço teus filhotes. Não tive oportunidade de examinar teu trabalho, com o cuidado e o carinho que ele merece, mas o farei tão logo possivel. Mas pelo pouco que ví, gostei e o repassei a aproximadamente 50 (cinqüenta) pessoas, que saberão avaliar teu trabalho.
    Tenho falado com teu pai (também já faz tempo que não o vejo) constantemente, por telefone, em Floripa.
    Sei que ele fez nova cirurgia e continua na luta. Tenho orado muito por ele. No final, tudo vai dar certo!
    Um grande beijo para tí e teus filhos e um abraço no maridão. Tio Laury.

  2. […] InterpretaJELB (Blog de dicas para teatro e datas festivas https://refletejelb.wordpress.com/interpretajelb/ ); ArteJELB Online (Manutenção de site de peças teatrais e material para […]

  3. Hey very nice site!! Man .. Beautiful .. Amazing .. I will bookmark your blog and take the feeds alsoI am happy to find a lot of useful info here in the post, we need work out more techniques in this regard, thanks for sharing. . . . . . dkaefaebfadf


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: